Páginas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 13 de abril de 2013

Perfume Masculino Nacional



Um dos perfumes masculinos mais vendidos pela boticário.

Malbec é o primeiro perfume do mundo fabricado com álcool vínico, macerado em barris de carvalho francês.

Feito de notas frescas e amadeiradas, combinando bom gosto e sofisticação.


Onde comprar:
Pela internet - http://www.boticario.com.br
Lojas - Espalhadas por todo Brasil







Garrafas Bobble

bobble

Sucesso de vendas em todo o mundo as garrafas bobble nasceram da união perfeita de um projeto sustentável e ecologicamente correto com as linhas atemporais do mundialmente premiado designer Karim Rashid. Fabricadas em PET 100% reciclado, as garrafas bobble acompanham práticos filtros de carvão ativado para filtrar a água enquanto você bebe. Cada garrafa bobble filtra o equivalente a 300 garrafas de água, bastando substituir o filtro por um novo para filtrar outras 300.

Fatos sobre o filtro bobble
O filtro de carbono da bobble remove partículas orgânicas de água tratada excedendo o padrão internacional, NSF 42, para redução de cloro, sabor e odor. Para melhores resultados recomendamos trocar o filtro a cada 2 meses de uso ou após 150 litros de água.

bobble vai mudar seu modo de beber água.
bobble é um produto revolucionário que cuida do planeta, mantém seu corpo hidratado, economiza seu dinheiro e mantém seu paladar satisfeito.

Algumas características:
- Produzida com plástico reciclável
- Filtro em carbono 
- Só pode ser utilizada com água tratada 
- O refil deve ser trocado a cada 2 meses ou com 150 L de água utilizada
- O refil é vendido separadamente para reposição
- Disponível nas cores: Rosa, Azul, Amarelo, Verde, Vermelho, Preto

Modo de uso:
01) Antes do usar, encher garrafa com água.
02) Com calma aperte a bobble para que a água passe pelo filtro. A primeira passagem de água sairá com uma coloração preta. Não se preocupe, é apenas carbono.
03) Reabasteça a bobble repetidamente para desfrutar de uma água melhor. Economize dinheiro.
04) Troque o filtro a cada 2 meses ou após 150 litros de água.

Assista ao Vídeo bobble


Onde encontrar:
http://www.spicy.com.br/ProdutosResultadoBusca.aspx?qsOpcao=SE&qsDescricao=bobble

Achei o filtro à venda na loja abaixo:
http://www.mariapresenteira.com.br/filtro-para-garrafa-bobble-vermelha/p







sexta-feira, 12 de abril de 2013

Lista dos presentes que ninguém gosta de ganhar e que você não deve dar


Datas comemorativas para muitos é sempre um problema! Seja natal, dia dos namorados, dia das mães, dia dos pais, dia das crianças, aniversários, entre outras datas. Existem aqueles presentes que nunca devem ser dados e que ninguém quer ganhar! Você sabe quais? Baseado em opiniões masculinas e femininas, elegemos a lista dos dez presentes que ninguém gosta de ganhar e que deixam qualquer um frustrado!

Veja o Top 10 dos presentes odiados e nunca mais erre na hora de presentear!

1. Presentes que se refiram a qualquer crença e/ou religião.
Você pode ser o que quiser e quem está sendo presenteado também! Não precisa dar um presente que é da sua crença para a outra pessoa, mesmo que essa seja da mesma crença! Vamos lá! Você consegue ser mais criativo (a)!

2. Camisa com sua foto estampada.
Pelo amor de Deus! Só mamães e papais corujas que possuem o direito de fazer foto camisa dos seus filhos! Se você não se encaixa em nenhum desses, esqueça! Pode até ser muito bonito (a), mas ninguém gosta de andar por aí com uma foto de alguém estampada no peito. Provavelmente essa camisa vai virar pano de chão ou algo similar!

3. Um cartão de feliz aniversário que está escrito que não ganhará presente esse ano.
Se fosse dar um cartão legal, tudo bem. Um cartão que diz: esse ano não tem presentes? Se por algum motivo não vai poder dar nenhum presente para alguém, tudo bem! Isso acontece! Há tempos de “vacas magras” e outros de “vacas gordas”, mas você não precisa dar um cartão anunciando que não vai dar nenhum presente. Se for para animar, não tem graça nenhuma! Tem graça só para você!

4. Meias. Meias?
Você vai dar um presente para alguém e escolhe meias? Meia é algo que se ganha de Vó, Vô e Mãe! Senão é nenhum desses, trate de ser um pouco mais criativo! Todo mundo tem uma história de quando era criança que ganhava meia de presente e ficava frustrado, irritado e de péssimo humor. Ninguém gostava muito. Quando se é adulto, não muda muito as coisas, continuam odiando ganhar meias. As meias são indicadas apenas se for compor o presente e não é para ser o único presente!

5. Vale-Presentes.
Como pode ser capaz disso? Dar um vale-presente para alguém significa que você não quis ter a menor preocupação e muito menos pensar sobre o presente de alguém. Isso demonstra a total falta de conhecimento sobre a pessoa para a escolha de um presente! Não é possível que você seja tão problemático que não consegue perceber coisas gerais que agrada qualquer pessoa que é presenteada?

6. Livros de auto-ajuda.
Use sua criatividade e pense em outros possíveis gêneros de livros (serve até gibi!) que a pessoa presenteada pode gostar! Esse tipo de livro é a própria pessoa que tem que comprar, caso se interesse. Dar um presente desses é muito depressivo e problemático! Não é possível que uma pessoa goste apenas do gênero auto-ajuda, sendo que o ser humano é tão plural? Dar isso para alguém significa: “Você é problemático (a)!”

7. CD’s e DVD’s piratas.
Ninguém aqui está dizendo que é contra ou a favor da pirataria! Só que não é possível que você vai ter a cara de pau de dar uma coisa dessas? Senão pode dar um original como presente, compre uma “lembrancinha” bacana dessas lojas de importados que é muito melhor e mais educado que dar isso!

8. Perfume com o aroma que odeia.
Dar perfumes é um tipo de presente que exige muita intimidade! Nem pense em dar perfumes, se não conhece bem o gosto para perfumes da pessoa que será presenteada. Nada mais terrível que ganhar um perfume de um aroma que não suporta! Imagine ganhar um perfume extremamente doce e gosta de aroma com notas amadeiradas? E vice-versa! Invente outra coisa, senão sabe intimamente o "cheirinho" que a pessoa curte!

9. Roupas que não é do estilo da pessoa.
Imagine só uma pessoa com um estilo discreto (daquele tipo que usa praticamente cores pastéis!) ganhar aquela blusa de metal ou então aquela cor berrante que te vêem de qualquer ângulo? Vai virar doação para alguém! Se a pessoa gosta, tudo bem! As roupas que são presentes tem que ser do mesmo estilo da pessoa! Não adianta querer que ela mude de estilo ou inove! Pois, se ela não gosta, nunca vai usar o que deu! Detalhe: Se o presente for para crianças, elas dificilmente gostam de ganhar roupas

10. CD’s e DVD’s do gênero que odeia.
Imagina só você adora um “rock paulera” e ganha um CD de axé (que não gosta)? Ou então adora axé, forró e dance e ganha um CD de músicas clássicas ou metal? Ou então odeia filme de ação e justamente ganha um DVD do filme "Rambo"? Ou odeia drama e ganha um DVD do filme “As horas”? Não dá! A pessoa que vai dar CD ou DVD precisar saber minimamente o que o outro gosta ou não de ouvir! E isso nem é tão difícil assim! Esse tipo de presente é um dos mais facéis de dar! Portanto, preste mais atenção na hora de escolher o gênero de CD e DVD de quem será presenteada!

Fonte: http://www.mulher.palpitedigital.com.br/lista-dos-presentes-que-ninguem-gosta-de-ganhar-e-que-voce-nao-deve-dar/







Como dar um cachorro de presente


Por: Almada Negreiros

Pensando em dar um cachorro de presente para um ente querido? O processo é maior do que apenas comprar um cachorrinho, enrolá-lo em um lindo pacote com arcos e uma etiqueta de presente e colocá-lo em baixo de uma árvore (por razões óbvias, essa não é uma boa idéia)...

Na verdade, há mais coisas sobre essa decisão do que em qualquer outro presente que você poderia dar. Ser dono de um cachorro é uma responsabilidade enorme, e os cachorros também são normalmente dados de presente com um alto nível de consideração. Quando você dá um cachorro de presente sem muita deliberação, você está arriscando causar uma situação em que o cão é rapidamente posto para adoção – uma conseqüência bastante comum de dar cães como presente. Você nunca deve sentir-se totalmente justificado em surpreender um amigo ou um ente querido com um cão. Certifique-se que a pessoa deseja um cão para que ele seja sem dúvida alguma um membro bem acolhido e feliz da família.

1) Essa pessoa já expressou um desejo pela companhia de um cachorrinho?
Se sim, você pensa que ela deixou isso de forma clara e séria? Se a resposta é “não, ela nunca realmente disse que queria um cachorro” ou “sim, mas ela disse aquilo há um tempo”, ou “sim, mas eu não tenho certeza qual raça ela quer”, então, não dê um cachorro de presente. Para dar a alguém um cachorro, você realmente deve ao cão e a pessoa analisar a gravidade da decisão e fazer todas as considerações necessárias.

Se a resposta para a questão for “sim, repetidamente e recentemente”, então você deve perguntar por que sua amiga já não comprou um cachorro. As pessoas podem falar sobre querer comprar um cachorro enquanto honestamente reconhecem que isso não acontecerá porque elas sabem que a situação atual não é favorável à posse de um animal de estimação.

2) Considere o estilo de vida e o ambiente em que a pessoa vive.  
Examine a vida dele com a mesma precisão que você examinaria a sua. Não pense sobre comprar um cachorro pra ela de presente ao menos que você a conheça bem o bastante para examinar atentamente e confortavelmente e concluir que ela está pronta para ter um animal de estimação. O trabalho dela exige que ela viaje muito? Ela gasta muito tempo fora de casa? Ela tem dinheiro suficiente para providenciar cuidados veterinários e pagar pela comida e brinquedos?

3) Quem é a pessoa que quer o cachorro? 
É seu melhor amigo que perdeu seu amado animal de estimação anos atrás, ou seu sobrinho de cinco anos que nunca teve um animal de estimação? Obviamente, cada pessoa tem uma história diferente e duas pessoas não tem as mesmas razões para querer um cachorro. Mas você, o potencial presenteador, deve avaliar o nível de responsabilidade e cuidado que esta pessoa pode se comprometer para cuidar do cachorro. Se você está pensando em dar um cão para uma criança, fale com os pais primeiro. Não fazer isso pode causar estresse e tensão involuntária entre todos envolvidos, e é o que normalmente leva estes cães a serem dados para adoção pouco tempo depois.

E mesmo que você esteja dando o cachorro para um amigo que recentemente demonstrou sua devoção a um animal falecido, você tem de ser cuidadoso em avaliar o estado emocional dele para aceitar outro animal nesse momento. Muitas vezes as pessoas sentem que certo amigo necessita de companhia, ou tem estado de luto por tempo suficiente pela partida de um animal de estimação e precisa sair dessa se apaixonando por um novo animalzinho. Dar um animal para alguém sob estes pretextos normalmente não é eficaz e pode facilmente resultar em dor e confusão pelo potencial dono e o cachorro.

4) Escolhendo um cachorro. 
Se você tem examinado cuidadosamente a situação e pode seguramente concluir que um cachorro seria um excelente e amado presente, então você precisa dar à pessoa um cachorro que se enquadre bem com o estilo de vida e condições de vida da pessoa. Se você já sabe qual tipo de cachorro ela tem em mente, então boa parte do trabalho está feito. Se não, então considere o seguinte antes de comprar o cachorro:
  • Há crianças pequenas ou outros animais de estimação naquela família? A presença de crianças pequenas ou outros animais – além da idade, tamanho e temperamento – podem afetar significativamente a raça do cachorro que você escolhe.
  • Que tipo de local o seu amigo ou primo tem? Ele pretende que o cão viva fora de casa ou dentro, ou de vez em quando ficar fora de casa?
  • A pessoa quer um cachorro grande ou pequeno? Que tipos de atividades ela espera dividir com seu novo companheiro? Se corridas ou Frisbee estão entre elas, então há chances de que ela não quer um “lingüicinha”.
  • Se você não tem certeza absoluta sobre essas questões, então você não deve se sentir preparado para presentear seu amigo com um cachorro.
5) Alternativas mais seguras. 
O que nós sugerimos é o que muitos especialistas em animais de estimação recomendam: se seu ente querido é uma criança pequena ou um adulto maduro e não importa quão confortável você se sinta sobre o desejo de ele acolher um cachorro na vida dele, a maneira mais segura de dar um cachorro de presente é dar a ‘promessa’ de um cachorro. Em outras palavras, você pode comprar algum acessório de proprietários de cães – uma coleira ou uma bola de cachorro, caminha de cachorro, alguns brinquedos pra cachorro – então envolva-os bem e presenteie-os ao invés de um cachorro. Dessa maneira, a pessoa pode decidir se aceita sua oferta. Se sim, então você pode levar ela junto pra escolher o cachorro, feliz de que cão e dono vão criar aquele precioso laço e que esse grande passo na vida foi tratado da forma respeitosa que ele merece.

Fonte: http://www.comofazertudo.com.br/como-dar-um-cachorro-de-presente

DICAS IMPORTANTES:
Em vez de comprar, você pode adotar um animal, mesmo assim deve se tomar as mesmas precauções acima, antes de adquirir o animal para dar de presente para outra pessoa.
LEMBRE-SE: ANIMAL NÃO É OBJETO 
Existe um compromisso com aquele ser vivo que irá requerer atenção e cuidados por muitos anos.
É de sua responsabilidade garantir que este animal não irá parar na rua ao primeiro sinal de transtorno que causar ao presenteado.




Não sei comprar presentes


A coisa complicada pra mim é comprar um presente pra alguém. 
Por mais que eu me esforce, nunca acerto!
ATHOS GUERREIRO
Stand Up Comedy
Enviado em 14/06/2010









quinta-feira, 11 de abril de 2013

Relógio em Lata Bananas


Relógio decorativo amarelo em lata com estampas de bananas. Charmoso artigo de decoração para sua mesa de trabalho e muito funcional.

Possui imã na parte traseira para ser fixado em estruturas metálicas além de alça que permite deixa-lo inclinado. Funciona com 1 pilha AA.

Material: Metal
Dimensões: 9 cm diâmetro
Funciona com 1 pilha AA não inclusa.

Onde encontrar:
http://www.monky.com.br/








Desenho de seu filho pode virar um boneco


Pegue o desenho de seu filho, envie por email e a Rachel confecciona o boneco em 10 dias. O toy art mede  aproximadamente 20 cm e é feito em tecido de algodão, enchimento antialérgico e pintado à mão e é lavável. O valor sem o frete está em torno de R$ 35,00.

Esta é uma forma sensacional de guardar os desenhos mais legais das crianças ou de presentear uma criança .
É um dos trabalhos mais criativos e bacanas que eu já vi.

Onde encomendar:








Papel Higiênico decorado ou personalizado

Já pensou em dar um presente personalizado diferente?
Muitas pessoas talvez não teriam coragem para dar um rolo de papel higiênico decorado, mas existem pessoas fanáticas por presentes assim. Ter um papel higiênico com as iniciais do casal ou uma imagem infantil no banheiro da criança pode ser divertido.
Você teria coragem de dar um presente assim?


Papel higiênico, guardanapos, sabonetes, toalhas, lenços e outros produtos decorados como times de futebol de sua preferência, personagens de filmes infantis, corações românticos ou personalizados como as iniciais do casal ou nomes em geral.

Onde encontrar:
http://www.seucuca.net






Bolsas Kipling


No site da Kipling você pode encontrar o local mais próximo de sua cidade ou país para encontrar essas bolsas lindas e duráveis que meninas e mulheres adoram.

SOBRE A KIPLING

Tradicionalmente o macaco é conhecido por sua irreverência, espontaneidade, espírito de aventura e força. A Kipling sintetiza com excelência as principais características do seu mascote: 
o charmoso macaquinho.

O nome da marca é uma homenagem ao escritor e pesquisador inglês Rudyard Kipling, autor do “Livro da Selva”. Nele, Kipling descreve em detalhes o comportamento selvagem, porém divertido, de vários grupos de macacos.

Na Kipling também há vários grupos de macaquinhos, que são criados a cada coleção e batizados por funcionários da marca espalhados pelos quatro cantos do mundo. Além do mascote, outra característica marcante são as cores básicas: preto, azul e vermelho, presentes em todas as coleções desde sua criação. E o maxi puxador do zíper, inventado e registrado pela Kipling, é particularmente forte e tem travas para não emperrar. 

Presente em 60 países, em todos os continentes do planeta, a Kipling rapidamente estabeleceu um estilo próprio através do design inovador, original e inconfundível. Tudo isso, graças a uma das principais matérias primas da marca, o nylon, que foi escolhido por ser extremamente leve, versátil, resistente e muito prático – já que é facilmente lavável. 

Criada em 1987, na cidade de Antuérpia na Bélgica, em pouco tempo a Kipling conquistou o mundo. Atualmente, ela possui um canal de distribuição com 34 lojas exclusivas e 900 multimarcas por todo território brasileiro, sob a coordenação do Grupo Aste. Estima-se que 35 milhões de mulheres usam Kipling e que são vendidas 6 milhões de bolsas da marca por ano.

O Grupo Aste é uma importadora brasileira que se especializou em marcas internacionais no segmento de mochilas, bolsas, malas, acessórios, vestuário e calçados no Brasil. Com mais de 35 anos de experiência no varejo o Grupo Aste possui atualmente no seu portfólio 10 marcas, e representa e distribui a Kipling desde 1997. Foram vendidos mais de 10 milhões de produtos da marca nos últimos 15 anos.









quarta-feira, 10 de abril de 2013

Presenterapia



É a arte de presentear com dedicação, criatividade e empenho.

É pesquisar e perguntar antes de sair para as compras.

É se importar com a pessoa homenageada.

É investir tempo e carinho na escolha do presente ideal.

É demonstrar energia positiva na entrega do presente. 

É querer ver e sentir a emoção e a alegria no rosto de quem recebe o presente.

Presenterapia é a arte de presentar com Amor.






Caixas Personalizadas


As peças da Criadora de Presentes não tem arte padronizada, é você que escolhe o tema da personalização dizendo o que deseja na sua peça. Você pode dizer que ser estrelas, borboletas, flores ou o que desejar. Também poderá enviar palavras, letras de música apelidos e tudo mais que fizer sentido para você ou para a pessoa que vai receber o presente.

Entre os destaques estão as Maletas de maquiagem e as Caixas de Chá.

MAIS PRESENTES DA CRIADORA ACESSE O SITE
http://criadoradepresentes.com.br/






9 presentes inesquecíveis para seu filho


Que requerem um investimento em tempo, criatividade, afeto... e uma dose de disciplina. O que você entregará é mais uma ferramenta para ele se tornar um adulto feliz.

Em meio ao bombardeio de novidades nas vitrines e ao clamor infantil para ganhar a boneca que fala 800 frases ou o videogame invencível, um timaço de especialistas ouvidos por CLAUDIA sugere presentes que não pesam no bolso e alimentam a alma das crianças. São idéias simples, como passar uma tarde ao lado do filho fazendo arte ou buscá-lo na escola, com tempo para entrar e talvez até conversar com o professor. Mas cada uma dessas idéias tem um fundamento educativo e afetivo. É verdade que, no primeiro instante, a meninada pode não entender a proposta e se chatear. Afinal, vivemos num mundo em que os apelos do consumo estão por toda parte. Antes de ceder a eles tenha em mente o que a psicóloga americana Violet Oaklander escreveu em seu livro Descobrindo crianças (Ed. Summus): “Preciso lembrar a mim mesma que a minha tarefa é ajudar as crianças a sentirem-se fortes dentro de si”. Portanto, dê tempo ao tempo. “Ao verem a criança frustrada, alguns pais acham que estão cometendo um erro. Não avaliam que a frustração tem um papel importante na vida dela, pois não conseguirá tudo o que quer o tempo todo e terá que lidar com sentimentos adversos. Frustrar-se é tão fundamental quanto os sentimentos considerados positivos, como alegrar-se”, explica Sandra Santos, terapeuta de família, do Rio de Janeiro.

1. Jogue amarelinha

Esse tradicional jogo de rua brasileiro pode ajudar na difícil tarefa de aprender a lidar com os sentimentos. Os pais devem explicar que a amarelinha tem um desenho fixo e regras que precisam ser seguidas. “Mas es se jogo também envolve requisitos não tão concretos, como paciência, equilíbrio, medo e frustração”, ensina a psicóloga Sandra Santos, especialista em violência intrafamiliar. “A brincadeira é igual para todo mundo, mas cada um a desenvolve no seu tempo. Assim é a vida. Qualquer um pode pisar na linha, e os filhos podem se frustrar ou sentir muito medo de errar. Que bom! Dessa forma, talvez no futuro os pais e as crianças não precisem recorrer à violência ou à medicação para conter esses sentimentos ou, ao contrário, para extravasá-los”, afirma ela.

2. Leve à pracinha

“Passear é uma oportunidade única de dar mais atenção e de brincar com os filhos, além de fortalecer os laços e possibilitar que guardem boas lembranças para o resto da vida”, afirma a psicóloga Rosane Berlinski Brito e Cunha, especializada em psicoterapia infantojuvenil. Mesmo pais com pouco tempo para acompanhar a rotina dos filhos devem abrir brechas para idas à praça do bairro, à praia, a museus, a parques... Segundo a especialista, famílias que levam uma vida atribulada nem sempre percebem que não estão dando atenção ao filho. “E a criança acaba por acompanhar esse ritmo, podendo mais tarde apresentar transtorno de déficit de atenção e hiperatividade”, alerta.

3. Organize tardes artísticas

Daqui a alguns anos, nossos filhos precisarão acompanhar avanços tecnológicos impensáveis hoje e enfrentar um mercado de trabalho que tende a se tornar mais agressivo e competitivo. O psicólogo, neurolingüista e arteterapeuta Antônio Luiz Medina, do Rio de Janeiro, acredita na arte como ferramenta para uma vida mais plena. “Num mundo com mudanças aceleradas, a capacidade criativa se impõe como característica fundamental. Quem não tiver a criatividade aflorada estará fora do mercado. Não saberá como lidar com situações novas e ficará paralisado”, afirma. O presente que ele indica para este Dia da Criança – e para muitos outros dias: uma tarde de arte com os filhos, para que mantenham contato com seu potencial criativo e o desenvolvam. Para isso, não é preciso fazer coisas mirabolantes. Vale usar tintas de dedo, lápis de cor, papel machê, argila, massa de biscuit ou para modelagem. Mas um aviso: nada de interferências. “Não diga como se faz uma árvore, apenas deixe-a surgir. Evite a crítica e dê liberdade a seu filho para criar. É necessário permitir a expressão espontânea das imagens do inconsciente”, destaca.

4. Incentive o gosto pela música

Para a educadora Monique Andries Nogueira, chefe do departamento de didática da Faculdade de Educação da UFRJ, a música tem grande poder de auxiliar no desenvolvimento global da criança. “Do ponto de vista cognitivo, estimula profundamente algumas áreas do cérebro, como as ligadas à memória e ao raciocínio, como comprovam pesquisas recentes; do ponto de vista emocional, oferece a oportunidade de expressão dos sentimentos; e do social, ensina a respeitar o espaço do outro por meio da música em grupo, quando todos devem cantar em harmonia.” Por isso, ela aconselha os pais a proporcionar aos filhos momentos de vivência musical. Não é necessário saber tocar nenhum instrumento: basta cantar ou simplesmente ouvir música com eles, apresentando às crianças os gêneros mais variados, como erudito, popular e folclórico. E o que fazer quando os pais não apreciam um determinado gênero, como a música clássica? “Devem aproveitar a oportunidade para aprender a gostar junto com a criança”, pondera Monique.

5. Diga “não”

Quando um paciente mirim começa a mexer nos objetos dispostos em cima da mesa do pediatra carioca Jayme Vaisman, ele calmamente explica que aqueles “brinquedinhos” são dele e que a criança só pode brincar com os destinados a ela, espalhados estrategicamente pelo consultório. Embora, para alguns pais, essa atitude possa parecer antipática, é uma maneira sutil, porém direta, de alertá-los para a importância de dizer “não” a seus filhos. “No primeiro ano de vida, o bebê não tem como compreender o significado do ‘não’. Mesmo assim, o modo como é dito – dependendo da entonação, pode ser doce, agressivo ou apavorado – representa um freio ao desejo infantil, que é ilimitado, já que a criança acha que pode tudo. O deixar livre, sem iniciá-la no significado do ‘não’, representará uma omissão que vai repercutir mais adiante sob a forma de falta de regras na escolaridade, na vida social e no convívio em família”, diz. O pequeno pode tornar-se egoísta, agressivo e ter dificuldade em aceitar autoridade. O pediatra Vaisman vê na complacência de alguns pais uma compensação para as longas jornadas de trabalho impostas pela vida moderna, que também os obrigam a “terceirizar” sua autoridade para substitutos, como avós, empregadas, babás e professores. Para crianças em idade escolar, o “não” pode se traduzir, na hora de dormir, num “toque de recolher”, quando toda a parafernália eletrônica – computador, televisão, DVD e aparelhos de som – deve ser desligada. Sem discussão.

6. Ensine a transformar sucata

Se brincar é bom para a criança, melhor ainda se a atividade aproveitar sucata, como caixas de sapatos, papéis, recipientes plásticos. Segundo a psicopedagoga Lygia Coelho, consultora de gestão educacional e empresarial, a iniciativa vai ajudar seu filho a desenvolver a responsabilidade socioambiental – requisito básico para o futuro do planeta. A criança compreenderá na prática a teoria dos “três erres”: reduzir, reaproveitar e reciclar. “Aprenderá a reduzir a quantidade de lixo que produz, a reaproveitar materiais em vez de simplesmente descartá-los e a reciclar, transformando-os em algo útil. Isso traz para a criança o compromisso de preservação do meio ambiente”, diz.

7. Deixe brincar

Mal largaram as fraldas, muitas crianças já têm agenda de gente grande e apresentam quadros de stress e depressão. Diante disso, vários especialistas vêm alertando os pais para que deixem a criança ser criança, ou seja, que tenha tempo livre para brincar. “Na brincadeira, o pequeno reproduz suas experiências e fantasias. Ao se vestir de super-herói, por exemplo, ele se identifica com a força e o poder do personagem que escolheu e vai se conhecendo”, explica a psiquiatra Christina Campello, do Instituto Nacional de Câncer, no Rio de Janeiro. O brincar é tão bem-vindo que ajuda no bem-estar de crianças em batalha diária contra tumores ou qualquer outra doença. “O estado psíquico pode contribuir para melhorar o físico”, afirma.

8. Busque na escola

Sempre que vê uma criança sair do portão de mãos dadas com o pai ou a mãe, Telma Sampaio, diretora pedagógica do Centro Educacional da Urca, no Rio de Janeiro, sente-se duplamente gratificada. Além do elo que está sendo delineado, pais que abrem com regularidade um dia da agenda para ir até a escola contribuem para a formação educacional do filho, segundo a pedagoga. “Pais participativos, que falam com a professora e ajudam em casa nas tarefas, estimulam os filhos a ser mais participativos também”, diz Telma. Para a criança, a iniciativa é um verdadeiro presente. “Ela se sente amada; percebe que tem um parceiro no qual pode confiar. Cria-se um vínculo afetivo com os pais que ela levará para a vida inteira”, diz.

9. Restrinja o açúcar

A pediatra carioca Roseane Debatin, especializada em homeopatia, sugere um presente um tanto amargo para os pequenos: a restrição do açúcar. “Entre outros males, o açúcar abre a guarda para as infecções respiratórias, excita a criança e depois a deixa letárgica e inibe a ação da vitamina C no organismo”, afirma. Segundo a especialista, 90% dos doces têm corantes fortes, que podem desencadear alergias de pele e respiratórias, detectadas com freqüência em seu consultório. Por isso, defende que as guloseimas sejam oferecidas apenas num dia da semana, sábado ou domingo, e nos dias de festa.



Vera Gudin | Fotos John Gertz/ Radius Images LatinStock em 04.05.2011


Fonte: http://claudia.abril.com.br/materia/9-presentes-inesquecveis-para-seu-filho-3180/?p=/familia-e-filhos/criancas-e-adolescentes





Será o fim dos presentes desagradáveis?

Sim, se depender da Amazon.

Meias como presente de aniversário/Natal/whatever: ninguém merece

Pode até ser que, no momento em que se dá um presente, o que vale é a intenção. Ainda assim sempre tem aqueles presentes que são inúteis ou desagradáveis, que nós gostaríamos de trocar tão logo abrimos a embalagem e descobrimos o que é. A Amazon  está a um passo de tornar isso possível. Tanto que a ideia inclusive já passou pelo escritório de patentes dos Estados Unidos e já está registrada.

Essa nova patente da Amazon ainda não foi implementada, mas garante um sistema no qual a pessoa que vai receber presentes possa bloquear o envio de algum produto antes que ele seja efetivamente concretizado. Digamos que alguma tia sua decidiu te dar um novo controle para o Nintento Wii, quando na verdade você possui um Xbox 360. Com a patente, a Amazon estaria apta a evitar que esse tipo de coisa acontecesse.


A principal motivação para um sistema como esse é a redução de custos. Lá nos Estados Unidos os consumidores têm o direito de devolver os produtos que, por qualquer motivo, não lhes agrada – de forma similar ao que acontece aqui no Brasil, por sinal. Milhões de dólares são empregados no reenvio dos produtos para as lojas, bem como no processamento das encomendas e no manuseamento em centros de distribuição. Quando a Amazon tenta mandar o presente certo para a pessoa certa, não está sendo boazinha, mas apenas diminuindo os próprios custos.

Na teoria os usuários teriam como criar filtros para evitar que parentes, amigos, namorados etc. enviem presentes desagradáveis. Por exemplo, se você não gosta de camisas verdes, teria como bloquear o envio desse tipo de presente. É algo que dependeria de um grande poder de processamento por parte da Amazon, mas que evitaria constrangimentos.

O que acontece se uma pessoa decide trocar seu presente antes de ele ser enviado? São duas as opções, de acordo com a patente da Amazon: enviar um cartão agradecendo o presente original (aquele que a pessoa não recebeu, por mais cara de pau que possa parecer) ou avisar que houve uma troca de produto por qualquer que seja o motivo.

É importante dizer, porém, que tudo isso ainda está no campo das possibilidades. A Amazon garantiu a patente quanto a isso, mas ninguém sabe se o sistema está efetivamente pronto ou eles apenas começaram a programá-lo. De qualquer forma, eu ainda sou adepto de receber o presente primeiro e trocar depois. O cara-a-cara, tocar na embalagem e desembrulhar o mimo são insubstituíveis. Mas talvez eu esteja sendo apenas saudosista em excesso.

Com informações: Washington Post. Imagem: flickr Breibeest.
Fonte: http://tecnoblog.net/52344/sera-o-fim-dos-presentes-desagradaveis-sim-se-depender-da-amazon





Um Presente Inesquecível


Linda tinha 7 anos  quando ouviu sua mãe comentar com uma de suas amigas que, no dia seguinte, faria 30 anos.
Jamais Linda soubera que sua mãe fazia aniversário.
Também nunca a vira ganhar um presente.
Por isso, foi até seu cofrinho, juntou todas as moedas e se dirigiu à loja da esquina.

Procurou um presente que pudesse se encaixar naquele preço.
Havia bibelôs, mas ela pensou que sua mãe teria que espaná-los todos os dias. Havia caixinhas de doces, mas sua mãe era diabética.
Finalmente, conseguiu comprar um pacote de grampos de cabelo.
Os cabelos de sua mãe eram longos e escuros.
Ela os enrolava duas vezes na semana e, quando os soltava, ficava parecendo uma artista de cinema.

 Em casa, linda embrulhou os grampos em uma página de histórias em quadrinhos do jornal, porque não sobrou dinheiro para papel de presente.
Na manhã seguinte, à mesa do café, entregou o pacote à sua mãe e disse:

"feliz aniversário, mamãe!
" Em silêncio, entre lágrimas, a mãe abriu o pacote.
Já soluçando de emoção, mostrou ao marido, aos outros filhos: "sabe que é o primeiro presente de aniversário que recebo na vida?
" Beijou a filha no rosto, agradecendo e foi para o banheiro lavar e enrolar os cabelos, usando os grampos novos.
Quando a mãe saiu da sala, o pai aproximou-se de Linda e confidenciou:
"Linda, quando eu era menino, lá no sertão, não nos preocupávamos em dar presentes de aniversário para adultos.
Só para as crianças.
E, na família de sua mãe, eles eram tão pobres que nem isso faziam.

Mas você me fez ver, hoje, que isso precisa mudar.
Você inaugurou uma nova fase em nossa vida.
" Depois desse dia, a mãe de Linda ganhou presentes em todos os seus aniversários.

Os filhos cresceram. As condições da família melhoraram.
Então, quando a mãe de Linda completou 50 anos, os filhos todos se reuniram e lhe compraram um anel com uma pérola rodeada de brilhantes.
Programaram uma festa e o filho mais velho foi quem, em nome dos irmãos, entregou o anel.
Ela admirou o presente e mostrou a todos os convidados.
"Não tenho filhos maravilhosos?"
Ficava repetindo de um em um.
Depois que todos os convidados se retiraram, Linda foi ajudar na arrumação. Estava lavando a louça na cozinha, quando ouviu seus pais conversando na sala.

"Bem", dizia o pai. "que lindo anel seus filhos lhe deram.
Acho que foi o melhor presente de aniversário de sua vida.
" Depois de um breve silêncio, Linda ouviu a voz de sua mãe responder docemente:

 "sabe, Ted, é claro que este anel é maravilhoso.
Mas o melhor presente que ganhei, em toda minha vida, foi aquela caixa de grampos.

 Aquele presente foi inesquecível." .............................

Os atos que colocam colorido especial nas vidas são pequenos, silenciosos, e podem se manifestar a qualquer tempo.
É suficiente querer, usar a imaginação e deixar extravasar o coração.
Se nunca brindamos alguém com flores, com um cartão escrito de próprio punho; Se nunca surpreendemos alguém com uma festa surpresa, um presente inesperado, tentemos hoje.
Hoje é sempre o melhor tempo para começar o que é bom, novo e portador de felicidade.


Fonte: http://mensagensepoemas.uol.com.br/pensamentos/fabulas/um-presente-inesquecivel.html




O que você deve levar em consideração na hora de presentear com um vinho?


Quando iniciamos ADEGA cinco anos atrás, fizemos uma pesquisa sobre o índice de conforto que as pessoas sentiam ao escolher um vinho. Curiosamente, embora seja estranho, um dos momentos de maior insegurança era escolher um vinho para uma pessoa importante (um chefe ou cliente) que entendesse de vinho. Depois de 60 edições e milhares de indicações de bons vinhos, os leitores de ADEGA estão mais do que capacitados a enfrentar esse "desafio" com desenvoltura e alegria.
Entretanto, no decorrer desses anos, tivemos a oportunidade de conviver com centenas de enófilos, presenteá-los, aconselhá-los e discutir seus presentes com eles. Isso acabou por gerar um modelo mental para escolher vinhos para presente, que transformamos em dicas para você.

Por que presentear com vinho?

Vinho é um espelho da personalidade
O vinho é um presente sui generis por sua associação com cultura e savoir faire e, ao presentearmos com vinho, reconhecemos o presenteado como uma pessoa com estas características. Mas, o mágico, é que como se isso não bastasse, ao escolher um vinho para presentear, projetamos sobre nós estas mesmas características na percepção do presenteado.

Vinho é carregado de personalidade
Os presentes ideais trazem em si as características da relevância, do valor (financeiro ou afetivo), da personalização e envolvimento pessoal. Você perceberá que o vinho é um dos poucos presentes que permite tudo isso ao mesmo tempo.
Vamos exemplificar. Ao escolher um vinho, você pode trabalhar prioritariamente com cinco fatores de escolha distintos que detalharemos a seguir.

1 - Gosto pessoal do presenteado
Você reparou ou sabe (por seus encontros ou conversas) que a pessoa a ser presenteada tem uma predileção por um determinado tipo de vinho. Pode ser uma denominação de origem, um varietal (tipo de uva), uma vinícola, ou até mesmo um enólogo específico. Sendo assim, você pode:
- Escolher um vinho que impacte por sua escala de importância na categoria - poderia ser pelo preço, safra especial, nota elevada de críticos etc
- Ou por ser, ao mesmo tempo, bom e inusitado, como presentear um amante de Pinot Noir da Nova Zelândia com um Pinot Noir de uma região recentemente descoberta, como o Oregon, nos Estados Unidos, por exemplo.
Ao escrever o bilhete, cite o fato de o vinho ser de uma categoria de gosto do presenteado, sobretudo se seu objetivo for o segundo (proporcionar uma experiência diversa e curiosa sobre novas regiões). Mas, se seu objetivo for valorizar seu presenteado pelo preço do vinho, nunca faça menção a isso, obviamente.

2 - Gosto gastronômico
Se você conhece o prato predileto de seu presenteado, ou aquele que ele melhor prepara na cozinha, pode escolher um vinho que harmonize perfeitamente com este prato específico. Para ter mais certeza, uma consulta em OMelhorVinho. com.br com o nome do prato pode ajudá-lo, assim como a conversa com um bom sommelier.


3 - Cultura regional
O vinho, com seu conceito único de terroir, está intimamente ligado ao local onde suas uvas frutificaram. Nesse caso, as possibilidades são imensas, sendo a mais imediata a origem da família. Mas cuidado para não cair no óbvio de presentear com um vinho da região onde a pessoa vive. Nesse caso, opte por outro fator de escolha.
Além da descendência, você pode optar por dar um vinho de uma determinada região produtora por outros fatores. Se o presente é profissional, veja a origem da empresa onde o presenteado trabalha. Se for pessoal, você pode optar por presentear pela nacionalidade de um ídolo do presenteado. Que tal um vinho espanhol para um fã do tenista Rafael Nadal, ou da França se ele for fã de um ciclista vencedor do Tour de France? Outra forma interessante é presentear para lembrar de uma viagem inesquecível que presenteado fez.

Ao presentear com vinho escreva um bilhete de próprio punho para materializar a compreensão de seu processo de escolha

4 - Tema
Este padrão de escolha também é extremamente "personalizável". Alguns vinhos estão relacionados a certos temas quer por sua opção de nome e rótulo, por uma característica de seu produtor, ou até por homenagear alguém. Se o presenteado gosta de cinema, que tal um vinho da vinícola de Francis Ford Coppola? Que aliás, também serviria de presente a um fã de tubarões ou mergulho. Se o gosto for por golfe, que tal uma garrafa da vinícola de Greg Norman? Perceba que vários vinhos carregam associação à astronomia (ou até astrologia) como o Centauri da O'Fournier, por exemplo. Também há vinícolas de colecionadores de arte como The Hess Collection, ou vinhos com temas de música clássica como o Barolo Contrabbasso DOCG da Bava.

5 - Safras
Este fator é mesmo uma festa, e uma das maiores das personalizações. Você pode escolher presentear com um bom vinho (pois mesmo sem ser um grande vinho, sempre agrada) de uma safra que seja relevante para aquela pessoa. O ano do nascimento dos filhos, do casamento, do ingresso na empresa, ou o ano em que venceu um torneio de golfe, uma eleição, se formou ou foi promovido etc são bons motivos. O potencial desse padrão de escolha só não é infinito, pois as safras vão ficando cada vez mais antigas, raras e caras. Mas, você sempre pode trabalhar com fatos relevantes e recentes da vida do presenteado.

E o preço?
É ótimo e mais fácil presentear alguém com um vinho muito caro. Será certamente um sinal do quanto você valoriza a pessoa, mas isso está longe de tocar o coração de quem você presenteia. Um dos vinhos mais queridos que tenho foi produzido na safra de nascimento do meu filho, a partir de um vinhedo plantado no ano de meu nascimento, e que está longe de ser um dos mais caros ou longevos de minha adega.
Lembre-se sempre da questão da relevância e pessoalidade na hora de escolher. Você verá que os diversos padrões de escolha se misturam e se potencializam em um mesmo vinho. Mas, acima de tudo, pesquise, divirta-se e surpreenda.

Por: Christian Burgos
Fonte: http://revistaadega.uol.com.br/Edicoes/60/artigo187414-2.asp






Presentes Divertidos


Que tal um adaptador para tomadas bem diferente, um porta escovas de bichinhos, um porta jóias em formato de mão ou mesmo um gancho de cupcake, você pode encontrar presentes divertidos na Valeart. 

Presentear deixou de ser tarefa difícil e exige muito menos do bolso, exercitando a sua criatividade e ouvindo o seu coração, as idéias acabam surgindo e suprindo a necessidade que temos em nos comunicar de modo persuasivo, eficiente e divertido! Ser lembrado, seja com qual for o valor e tamanho do objeto sempre vale a pena, porque o que importa é o seu valor “sentimental” e não o seu preço.

Onde encontrar:
http://valeart.com.br






Como fazer embrulhos de presente criativos

Um presente sem embalagem não tem a mesma graça, concorda? Além de ser bonito e mostrar carinho e cuidado, o pacote é responsável por gerar todo o suspense e a expectativa que temos assim que somos presenteados. E as vezes ele é tão bonito e bem feito que o guardamos como parte do presente, seja de lembrança ou simplesmente para enfeitar algum cantinho da casa. Já que adoramos embarcar na onda do “faça você mesma”, que tal investir em embrulhos de Natal feitos por você neste ano?


Existem diversos modelos e estilos de embalagens que podemos fazer nesta época para surpreeder ainda mais o presenteado, seja um parente, o amigo secreto ou mesmo uma pessoa especial. Além de gerar mistério, você vai arrancar sorrisos! Seja criativa e use materiais simples que você tem em casa, como páginas de revistas, jornais ou gibis. Coloridas ou em preto e branco, elas dão um charme inesperado ao embrulho:
(Via)
Aqui a flor usada pode ser feita do mesmo jeito das flores de papel de seda! Clique aqui para aprender a fazer.
O papel kraft é perfeito e bastante usado como matéria prima para diferentes tipos de embalagens. Deve ser pela facilidade de personalizá-lo do jeito que queremos, né? Dá para carimbá-lo montando uma estampa exclusiva, dá para enchê-lo de adesivos, fitas, desenhos, etc.
Por ter uma cor bem neutra, ele combina super bem com detalhes natalinos em verde e vermelho. Bonito e com o apelo que só a embalagem personalizada tem:
Garrafas, perfumes e outros presentes no mesmo formato podem ser embalados com um saquinho de tecido e com pedaços de papel de seda ou papel crepom para um efeito a mais. Para amarrar escolha uma fita bonita; se o presente for para uma menina, serve até um prendedor de cabelo diferente que ela possa usar mais tarde.
Ideia divertida: ampliar um pedaço do calendário, imprimir e embalar o presente com a data especial demarcada com caneta. Simples e fofo:
As latas que guardamos também podem sair do fundo do armário para servir de pacote de presente. Personalize cada uma delas com papel ou tecido e dê um presente duplo: a lata e o mimo guardado dentro. <3
Para finalizar, olha que ideia fofa que vimos no Casa de Firulas: um envelope transformado em pacote para presentes miúdos. Adoramos!




Efeitos Vibracionais de um Presente

Dois internautas me escreveram solicitando-me informações sobre como proceder diante do efeito vibracional negativo que um presente pode causar em seu relacionamento ou em seu corpo. Eles se referem a um artigo anterior escrito por mim no site, sob o título de O Poder da Mente.

Observemos o que nos diz a Rosali: - Tenho tido algumas dificuldades com pessoas más que me cercam e que se utilizam desse expediente para me manter estagnada. Neste ano que passou tenho aprendido a me defender melhor e estou saindo desta energia. Acontece que são pessoas muito próximas que são amargas e não suportam que alguém brilhe. (São parentes adquiridos ao me casar). Por isso não tenho como não aceitar seus presentes de natal. Gostaria de saber como posso me defender sem causar brigas e sem vibrar na mesma sintonia

E o Joaquim (moçambicano residente em Maputo), solteiro de 34 anos, coloca suas dúvidas: - O que é que uma pessoa deve fazer caso receba um presente que acha que tem ações vibracionais negativas? E o que fazer preventivamente para que, recebendo presentes com ações vibracionais negativas, não venha a sofrer os efeitos (maléficos) dessas vibrações?

Procuremos antes de mais nada entender o processo. Uma pessoa elabora uma intenção de inveja ou raiva e endereça seu pensamento para uma determinada criatura. Esta criatura visada pode ser afetada por este pensamento? Sim, claro. Podemos realizar o Bem ou o Mal, através de uma irradiação mental. No caso de uma ação maléfica intencional é necessário que o agente, ou seja, a pessoa que está realizando o processo, tenha um mínimo de condição para tanto (há criaturas especialmente dotadas de energias ou um dom ou ainda conhecimento sobre energias). Uma pessoa qualquer pode também realizar esse processo? Sim, o desejo do Mal é um instrumento, pois mesmo que a criatura não reúna as condições acima expostas, ela por sua intenção de maldade pode entrar em sociedade com energias que estão no Universo ou ainda com seres extrafísicos dispostos a se associar a ela naquela atitude. Ela funcionaria como um médium ou sensitivo.

No entanto, isso é fundamental: se não houver receptividade, nenhuma ação maligna afetará você, pois somos criaturas divinas com a proteção de almas superiores que trabalham pelo Bem e pela Paz. E com condições de estar plenamente imunizadas. Onde e como defender-se? Sua defesa está no coração, no seu cérebro, enfim em suas atitudes no dia-a-dia.

Como uma pessoa pode estar receptiva? Estar receptiva significa que a pessoa pode ter cometido alguma atitude de desrespeito para com a natureza (animais, aves, plantas ou seres humanos). Por exemplo: há criaturas que tratam mal as pessoas idosas, julgando-as inconvenientes, há outras que por um nada chutam animais ou atacam plantas, árvores e rios.

Uma outra situação que pode tornar você receptiva a ações maléficas é estar constantemente magoada, triste, injuriada. Uma pessoa que vive nesse padrão mental oferece canalização ampla para a entrada de energias estranhas e ruins em seu universo físico e mental.

Como você reage quando é contrariado em seus desejos?
Olha pra frente, observa as sinalizações que a vida fornece e procura novos caminhos; entende que aquele não era o momento e aguarda o tempo certo para realizar novos projetos e sonhos; evita ter uma reação intempestiva, aceitando que as pessoas não são responsáveis por sua felicidade?

Ou você fica emburrada, com o humor no dedão do pé e sai por aí desancando pauladas e esbravejando contra tudo e todos ou ainda se coloca na posição de vítima - coitadinha - aguardando no banco da igreja ou na cadeira do centro espírita que os santos ou os espíritos resolvam a sua vida...

Os procedimentos negativos, saiba disso, são canalizações para que você seja invadida em seu Universo, recebendo em seu corpo e sua mente toda e qualquer ação do Mal, seja dirigida a você por pessoas conhecidas ou simplesmente captada por sua antena derrotista, onde você estiver.

Vamos então entender agora a questão dos presentes energizados. Realizando atendimentos de pessoas e até de crianças, notamos, às vezes, a existência de algum objeto que está envolvido por uma energia estranha e maléfica. Procurando identificar o processo descobrimos que naquele presente, alguém colocou uma energia de inveja ou até de raiva. A simples presença daquele ursinho ou bibelô funciona como um elemento aglutinador de energias, deixando o ambiente de um quarto ou de uma sala em péssimas condições. Há também os casos em que o presente tem um simbolismo negativo. Citei em outro artigo A Coleirinha de Raquel, referindo-me à novela da Globo, em que o presente recebido pela personagem Raquel, dado por um homem que a desejava, tinha como intenção prender a moça.

O importante, sempre, é você procurar sentir a energia do presente e da pessoa que o deu. Seu coração é o melhor catalisador. Se sentir algum desconforto, pegue, agradeça o e dê o mesmo a alguém que esteja precisando daquele objeto. A atitude da doação, que sempre é uma ação divina, romperá a energia negativa e poderá oferecer alegria a outra criatura. Ora Wilson, dirá alguém, então por que não posso fazer este processo e ficar com o presente? Ocorre que ainda somos criaturas vulneráveis e numa hora de fragilidade, ao ver o tal presente e recordando o que sentimos ao recebê-lo, poderemos plasmar de novo todo o quadro passado, recebendo a ação negativa da qual nos livramos.

Uma atitude preventiva diante de presentes maléficos será manter-se sempre vigilante e atento não só com a energia dos objetos em si, mas principalmente com sua própria energia, com seus pensamentos e sentimentos, quando recebê-los. Uma emoção intensa em momento de instabilidade nervosa ou espiritual pode nos afetar e nesse caso não será o presente o causador do incômodo, mas sua própria situação emocional. Observe isso também.

Seu coração é sua defesa e seu melhor catalisador, para transformar tudo e todos. Ame-se intensamente e ao próximo como a si mesmo, sem preconceito nem medo. O preconceito é um sentimento ruim que atrai tudo de ruim, enquanto o medo fragiliza e abre as portas de sua alma para invasões indesejadas. Se você não se sente bem com uma determinada visita ou com um presente que ganhou não titubeie, rejeite. É melhor, muitas vezes, você parecer indelicada, evitando receber uma visita do que ser socialmente correta e levar uma bombada como se diz hoje em dia e ficar dias e até semanas curtindo um sofrimento que poderia ser evitado. E tem mais, receber uma visita que você não deseja é uma atitude falsa e por isso, muito receptiva a vibrações negativas. Seja seletiva, sua casa é seu templo, proteja-o.

No que diz respeito à família, se você não conseguir impedir a visita ou mesmo se tornar impossível dar um fim ao presente, coloque junto dele uma imagem de boa energia, um vaso com plantas atrativas (arruda) ou ainda uma daquelas pirâmides pequenas, com sal grosso e pimenta, que são vendidas nas floriculturas. Se for roupa, lave as peças colocando sal grosso na água, antes de usar. Mas um expediente mais eficaz é você realizar o perdão, para aquela criatura. E tenha sempre compaixão dela, pois esta atitude nobre de sua parte vai dissolver com certeza toda e qualquer energia do Mal.

E agora um recado para o seu coração. Se conseguir ter amor para quem te prejudica e compaixão por todos que te ferem, esqueça a planta, o sal grosso, a pirâmide e tudo mais. Amor e compaixão são remédios infalíveis para tudo e todos. Você tem esses talentos desenvolvidos? Muito bem, aplique-os. Todavia, não se engane, como aconteceu com uma pessoa que atendemos recentemente. Ela falou em alto e bom som, que era uma pessoa do Bem e tinha muito amor para dar. Durante o processo, foi solicitado que ela perdoasse sua mãe, por ter desencarnado num aborto provocado, e ela se negou a perdoá-la. Eu pergunto, então: onde está tanto amor, se não consegue sequer perdoar a própria mãe?

Lembre-se, você nunca está sem defesa, há sempre um anjo protetor ao seu lado e o Universo conspira em favor dos que amam e perdoam. Portanto, haja o que houver, você poderá estar sempre protegida e ser feliz, muito feliz.


Por: Wilson Francisco
Fonte: http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=05146




A arte de presentear



Presentear alguém é um carinho, um gesto que demonstra nosso apreço e consideração.

A escolha do presente é que deve envolver certo cuidado. Se você conhece bem a pessoa, tem intimidade, vai saber exatamente do que ela gosta ou do que está precisando.

Há situações mais simples como chá de panela e casamento porque a noiva deixa uma lista em duas ou três lojas e você escolhe dentro de suas possibilidades financeiras.

Quando você não conhece bem a pessoa ou não tem intimidade com ela, o ideal é partir para os presentes neutros, ou seja, flores para as mulheres, uma garrafa de um vinho de qualidade para os homens.

Nessa situação valem também presentes como um bom livro, um bonito porta retratos, um conjunto de canetas de qualidade, um bonito chaveiro.

E o que fazer quando você percebe que o presente que você acabou de entregar está com o preço?

Peça desculpas, e só. Nada de ficar falando do assunto a noite inteira.

Procure evitar situações como essa, verificando se a vendedora tirou a etiqueta antes de embalar.

Envie sempre seus presentes acompanhados de um cartão pessoal, escrito de próprio punho, desejando felicidades e tudo o mais que você sinceramente sentir pela pessoa.

Pela Colunista Ana Celeste Franco
Fonte: http://www.orm.com.br/stile/interna/default.asp?codigo=292926




A arte de presentear

Presentear vai muito além do simples fato de dar algo material.
O presente em si é somente uma externalização, uma materialização, ainda que de maneira superficial, do nosso sentimento e do quanto queremos bem a pessoa. Antes de se tornar matéria o presente nasce em nosso interior. Por isso o ato de presentear é tão importante.
Quando se presenteia está-se dizendo a pessoa: “Olha, você é muito importante para mim. Tenho um carinho especial por você e aqui, neste presente, está um pouquinho da minha admiração por você.”
É preciso presentear com carinho

Há que se presentear não como um ato mecânico onde se vai na loja, escolhe-se um presente charmoso e pronto. Não. É necessário um presente que leve junto consigo nossos sentimentos e desejos de felicidade.
Afinal, acho que todos concordam. A gente sempre sabe quando nos é dado um presente pela simples formalidade da data ou pelo carinho que a pessoa tem por nós…

Quando da primeira situação, fica aquela coisa meio “automática”, tanto para quem dá como para quem recebe, mesmo que seja dispensado todos os esforços para se parecer gentil. É inevitável. O que o gesto externo tenta esconder, a intuição percebe sem maiores esforços.
Ah, mas quando o presente vem carregado de amor e carinho. Aí é diferente. O clima é mais gostoso. O presente parece carregar dentro de si, nas suas formas, cheiros e cores muito mais do que algo material. A gente cuida com tanto zelo. E toda vez que se olha para aquele presente nos vem a cabeça a imagem de quem nos presenteou e lembramos o quanto aquela pessoa nos é especial.
Presentear é isso. Um gesto de carinho.

Claro, não estou querendo desprezar nenhuma atitude de presentear, afinal só o fato da pessoa dispensar um tempo do seu dia para ir comprar um presente, já diz de alguma forma que ela se lembrou de nós. Mas também já vi várias pessoas pedindo suas secretárias para comprar o presente do “fulano”. Não creio que haja muito sentimento envolvido nessas situações. Somente como já disse, formalidades.
Concluindo, o que estou querendo evidenciar aqui é o devido valor que este gesto deveria ter, visto que ele carrega em si mais uma chance que alguém nos dá de entrar em sua vida. E ao nos dar essa chance nós temos a oportunidade de nos tornarmos mais íntimos e fortalecer os laços de amizade e consideração.
Ao presentear podemos deixar na vida da pessoa uma marca nossa. Cabe a você decidir que marca quer deixar. Uma que faça a diferença ou uma que saia nas primeiras horas.
Portanto, da próxima vez que for presentear, lembre-se de escolher um presente que leve um pouquinho de você junto.

Presenteie com arte.

Por: Anderson
Fonte: http://www.amarmais.com.br/blog/a-arte-de-presentear/




Presentear é mais que doação, é uma arte!


Pelo presente, podemos diagnosticar várias facetas de uma pessoa. Nem sempre o presente mais caro é aquele que agrada mais.
Na hora da escolha, o melhor é buscar informação de hábitos e desejos de quem se vai presentear. Em datas festivas, como o Natal, quando a troca de presentes faz parte do contexto, é preciso usar a imaginação, ou aderir ao AMIGO X. Afinal, é impossível presentear a todos na atual conjuntura. Mas, existem coisas básicas e proibidas na hora da escolha. Por exemplo: objetos e utensílios de cozinha devem ser descartados, pois isso se compra e são repostos o ano inteiro pela dona da casa. A exceção é se partir da própria pessoa a dica. Perfume é um ótimo presente, desde que você conheça o preferido de quem vai recebê-lo. É uma coisa muito pessoal. Mas, CLASS fez uma lista de sugestões e onde se pode encontrar.

NOIVOS E NOIVAS - Se a pessoa está de casamento marcado, é da sua família, ou grande amigo, que tal ajudar na montagem da casa? Aquele jogo de lençol de 600 fios egípcio, um jogo de toalha de banho com monograma, uma tela de boa qualidade, roupões, jogos americanos, enfim, a lista é interminável e com muita chance de agradar.

PARA HOMENS - Os vinhos, whisky e licores, só se ele gostar de bebidas. Parta para dvd’s, cd’s, gravatas, livros (os decorativos sobre carros são lindos), relógios, canetas, gravatas. Atenção: flores, só se ele for ator, músico, artista. E ainda assim, opte por cravos, antúrios ou as do tipo mais agreste. Tente fugir do mais comum: camisas. É impressionante como todo mundo só pensa em camisas na hora de presentear.

PARA MULHERES - É sempre mais fácil: os lenços e echarpes de seda, bolsas, carteiras, nécessaire, bijouterias no estilo que ela gosta, pulseiras, anéis, livros sobre arte, beleza e decoração. E seja mais ousado e criativo, por exemplo, dando um vale num salão de beleza para ela fazer aquele tratamento que há tempos ela gostaria de fazer, mas acha caro. Ou, quem sabe, o tratamento na dermatologista, a limpeza de pele. E, por que não, levar o crédito de uma limpeza nos dentes, com o dentista preferido? Tudo isso depende da sua intimidade, do conhecimento daquilo que a pessoa mais deseja no momento. Flores são bonitas, mas nem sempre você acerta e pode ser apenas mais um. Não arrisque.

CRIANÇAS - Na realidade, criança gosta de ganhar brinquedos. Mas você pode ser mais criativo e dar, por exemplo, tickets do Toy Brasil para ele(a) e mais um amiguinho, com direito a um lanche. Os ingressos para uma peça de teatro infantil ou para o Parque de Diversões, os ingressos para um dia num Parque Aquático também serão bastante festejados. Livros infantis, dvd’s, cd’s, tênis e camisas do time de futebol de sua preferência.

QUEBRANDO REGRAS - Hoje, as agências de turismo oferecem ótimos serviços, onde um grupo de amigos se cotiza e paga um pacote para lua-de-mel dos noivos, ou de casais que estão comemorando Bodas de Prata, Ouro, Rubi, seja lá do que for. É uma maneira infalível de agradar. Quem não gosta de passear? E se o grupo conseguiu uma cota maior, coloque o voucher e o saldo num envelope com um cartão, onde todos assinam, desejando boa viagem. Se a pessoa hoje já tem tudo, tipo casa decorada, carro, closet entulhado de roupas, calçados e acessórios, nada será mais bem vindo do que uma passagem aérea. Dependendo da oportunidade, você também vai gastar menos que com um arranjo de flores. Pense nisso.

AONDE COMPRAR
- Carteiras e bolsas: Montblanc e Cartier, na Oswaldo Moscon Joias, do Shopping Vitória. Modelos diversos na La Persona, Centro da Praia Shopping.
- Peças decorativas: Prima Villa, no Pátio Praia, na Joaquim Lírio, Praia do Canto. Sheila Silva Presentes, Centro da Praia Shopping. Bazzar, no Loft 620, na Joaquim Lírio.
- Telas e Quadros: Galeria Ana Terra.
- Antiguidades: São Thiago Antiguidades e Galeria Ana Terra
- Bebidas: Supermercados Carone, sempre oferece os melhores preços.
- Perfumes: Perfumagia, Centro da Praia Shopping. Rede O Boticário. Avatim, no Day By Day.
- Passagens aéreas: Pay Less Turismo, Tia Penha e Tia Zirinha.
- Roupas e acessórios masculinos: Marca Homem, na Aleixo Netto. Iniciattum, Shopping Vitória. Ivan Aguilar, Centro da Praia. Libanesa Homem, Aleixo Netto. Vivace Homem, Aleixo Netto.
- Joias e relógios: Emar Batalha, na Aleixo Netto e SV. Oswaldo Moscon Joias, Shopping Praia da Costa e Shopping Vitória.
- Flores: Letiflores. Praia do Canto.
- Roupas femininas: Regina Pagani, Vila Dora Daher, La Basseti, Fit, Victoria Brasil, Maria Helena Pacheco, Evidence, UV Line, Closet 027. Dedé Biancucci.
- Roupas íntimas: Maíta Mota, Chapot Presvot e Centro da Praia.

Por Revista Class
Fonte: http://www.revistaclass.com.br/conteudo.asp?codConteudo=965