Páginas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Como fazer embrulhos de presente criativos

Um presente sem embalagem não tem a mesma graça, concorda? Além de ser bonito e mostrar carinho e cuidado, o pacote é responsável por gerar todo o suspense e a expectativa que temos assim que somos presenteados. E as vezes ele é tão bonito e bem feito que o guardamos como parte do presente, seja de lembrança ou simplesmente para enfeitar algum cantinho da casa. Já que adoramos embarcar na onda do “faça você mesma”, que tal investir em embrulhos de Natal feitos por você neste ano?


Existem diversos modelos e estilos de embalagens que podemos fazer nesta época para surpreeder ainda mais o presenteado, seja um parente, o amigo secreto ou mesmo uma pessoa especial. Além de gerar mistério, você vai arrancar sorrisos! Seja criativa e use materiais simples que você tem em casa, como páginas de revistas, jornais ou gibis. Coloridas ou em preto e branco, elas dão um charme inesperado ao embrulho:
(Via)
Aqui a flor usada pode ser feita do mesmo jeito das flores de papel de seda! Clique aqui para aprender a fazer.
O papel kraft é perfeito e bastante usado como matéria prima para diferentes tipos de embalagens. Deve ser pela facilidade de personalizá-lo do jeito que queremos, né? Dá para carimbá-lo montando uma estampa exclusiva, dá para enchê-lo de adesivos, fitas, desenhos, etc.
Por ter uma cor bem neutra, ele combina super bem com detalhes natalinos em verde e vermelho. Bonito e com o apelo que só a embalagem personalizada tem:
Garrafas, perfumes e outros presentes no mesmo formato podem ser embalados com um saquinho de tecido e com pedaços de papel de seda ou papel crepom para um efeito a mais. Para amarrar escolha uma fita bonita; se o presente for para uma menina, serve até um prendedor de cabelo diferente que ela possa usar mais tarde.
Ideia divertida: ampliar um pedaço do calendário, imprimir e embalar o presente com a data especial demarcada com caneta. Simples e fofo:
As latas que guardamos também podem sair do fundo do armário para servir de pacote de presente. Personalize cada uma delas com papel ou tecido e dê um presente duplo: a lata e o mimo guardado dentro. <3
Para finalizar, olha que ideia fofa que vimos no Casa de Firulas: um envelope transformado em pacote para presentes miúdos. Adoramos!