Páginas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Presentear é mais que doação, é uma arte!


Pelo presente, podemos diagnosticar várias facetas de uma pessoa. Nem sempre o presente mais caro é aquele que agrada mais.
Na hora da escolha, o melhor é buscar informação de hábitos e desejos de quem se vai presentear. Em datas festivas, como o Natal, quando a troca de presentes faz parte do contexto, é preciso usar a imaginação, ou aderir ao AMIGO X. Afinal, é impossível presentear a todos na atual conjuntura. Mas, existem coisas básicas e proibidas na hora da escolha. Por exemplo: objetos e utensílios de cozinha devem ser descartados, pois isso se compra e são repostos o ano inteiro pela dona da casa. A exceção é se partir da própria pessoa a dica. Perfume é um ótimo presente, desde que você conheça o preferido de quem vai recebê-lo. É uma coisa muito pessoal. Mas, CLASS fez uma lista de sugestões e onde se pode encontrar.

NOIVOS E NOIVAS - Se a pessoa está de casamento marcado, é da sua família, ou grande amigo, que tal ajudar na montagem da casa? Aquele jogo de lençol de 600 fios egípcio, um jogo de toalha de banho com monograma, uma tela de boa qualidade, roupões, jogos americanos, enfim, a lista é interminável e com muita chance de agradar.

PARA HOMENS - Os vinhos, whisky e licores, só se ele gostar de bebidas. Parta para dvd’s, cd’s, gravatas, livros (os decorativos sobre carros são lindos), relógios, canetas, gravatas. Atenção: flores, só se ele for ator, músico, artista. E ainda assim, opte por cravos, antúrios ou as do tipo mais agreste. Tente fugir do mais comum: camisas. É impressionante como todo mundo só pensa em camisas na hora de presentear.

PARA MULHERES - É sempre mais fácil: os lenços e echarpes de seda, bolsas, carteiras, nécessaire, bijouterias no estilo que ela gosta, pulseiras, anéis, livros sobre arte, beleza e decoração. E seja mais ousado e criativo, por exemplo, dando um vale num salão de beleza para ela fazer aquele tratamento que há tempos ela gostaria de fazer, mas acha caro. Ou, quem sabe, o tratamento na dermatologista, a limpeza de pele. E, por que não, levar o crédito de uma limpeza nos dentes, com o dentista preferido? Tudo isso depende da sua intimidade, do conhecimento daquilo que a pessoa mais deseja no momento. Flores são bonitas, mas nem sempre você acerta e pode ser apenas mais um. Não arrisque.

CRIANÇAS - Na realidade, criança gosta de ganhar brinquedos. Mas você pode ser mais criativo e dar, por exemplo, tickets do Toy Brasil para ele(a) e mais um amiguinho, com direito a um lanche. Os ingressos para uma peça de teatro infantil ou para o Parque de Diversões, os ingressos para um dia num Parque Aquático também serão bastante festejados. Livros infantis, dvd’s, cd’s, tênis e camisas do time de futebol de sua preferência.

QUEBRANDO REGRAS - Hoje, as agências de turismo oferecem ótimos serviços, onde um grupo de amigos se cotiza e paga um pacote para lua-de-mel dos noivos, ou de casais que estão comemorando Bodas de Prata, Ouro, Rubi, seja lá do que for. É uma maneira infalível de agradar. Quem não gosta de passear? E se o grupo conseguiu uma cota maior, coloque o voucher e o saldo num envelope com um cartão, onde todos assinam, desejando boa viagem. Se a pessoa hoje já tem tudo, tipo casa decorada, carro, closet entulhado de roupas, calçados e acessórios, nada será mais bem vindo do que uma passagem aérea. Dependendo da oportunidade, você também vai gastar menos que com um arranjo de flores. Pense nisso.

AONDE COMPRAR
- Carteiras e bolsas: Montblanc e Cartier, na Oswaldo Moscon Joias, do Shopping Vitória. Modelos diversos na La Persona, Centro da Praia Shopping.
- Peças decorativas: Prima Villa, no Pátio Praia, na Joaquim Lírio, Praia do Canto. Sheila Silva Presentes, Centro da Praia Shopping. Bazzar, no Loft 620, na Joaquim Lírio.
- Telas e Quadros: Galeria Ana Terra.
- Antiguidades: São Thiago Antiguidades e Galeria Ana Terra
- Bebidas: Supermercados Carone, sempre oferece os melhores preços.
- Perfumes: Perfumagia, Centro da Praia Shopping. Rede O Boticário. Avatim, no Day By Day.
- Passagens aéreas: Pay Less Turismo, Tia Penha e Tia Zirinha.
- Roupas e acessórios masculinos: Marca Homem, na Aleixo Netto. Iniciattum, Shopping Vitória. Ivan Aguilar, Centro da Praia. Libanesa Homem, Aleixo Netto. Vivace Homem, Aleixo Netto.
- Joias e relógios: Emar Batalha, na Aleixo Netto e SV. Oswaldo Moscon Joias, Shopping Praia da Costa e Shopping Vitória.
- Flores: Letiflores. Praia do Canto.
- Roupas femininas: Regina Pagani, Vila Dora Daher, La Basseti, Fit, Victoria Brasil, Maria Helena Pacheco, Evidence, UV Line, Closet 027. Dedé Biancucci.
- Roupas íntimas: Maíta Mota, Chapot Presvot e Centro da Praia.

Por Revista Class
Fonte: http://www.revistaclass.com.br/conteudo.asp?codConteudo=965