Páginas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 10 de abril de 2013

A arte de presentear


Presente se dá em situações festivas, como aniversários, casamentos, dia dos namorados, comemoração de aniversário de casamento (é sim uma situação festiva!), batizados e assim vai. Mas o que sempre fica a pergunta: o que dar? Acompanhe as dicas abaixo e tire suas dúvidas:

Casamentos
Estes são simples, pois sempre há uma lista de presentes em alguma loja. Não há necessidade de comprar o presente na loja indicada, mas pesquisando a lista, você poderá ter uma ideia do estilo dos noivos.
Não pode:
1. Reciclar presente. Só você acha que os noivos não vão notar. Eu me casei há seis anos tiveram trezentos convidados e até hoje sei o que cada um deu. Não é excesso de memória, os noivos lembram mesmo.
A saia justa vem quando os noivos ganham dois ou três presentes iguais, querem trocar e não há etiqueta da loja. Aí fica patente!
Se você não quer passar por isso, não faça.
2. Fingir que esqueceu o presente. Fica feio não é? Como disse os noivos tem memória de elefante!!!

Aniversários
1. Em bar
Hoje em dia é muito comum festejar aniversário em bar. É delicado levar uma lembrança, mas não é obrigatório. Nestas situações a conta, geralmente, é dividida entre os convidados. Penso que já se trata de um presente, pois você sai da sua casa, vai ao bar que a pessoa escolheu e ajuda pagar a comemoração. Pois é...
A exceção se dá em caso de chefes. É de bom tom presenteá-lo, acho que nem preciso explicar por que. Opte por uma garrafa de vinho se for homem, uma flor bacana, como orquídea, se for mulher.
2. Na casa
Presentes são bem vindos, pois a pessoa está abrindo sua residência para recebê-lo. Caso você não tenha tanta intimidade com o/a aniversariante opte pelo básico uma caneta bonita, um chaveiro, um porta retratos ou o sempre neutro vinho para homens, flores para mulheres, sugerido acima para o chefe.

Saias justas:
1. Preço no presente
Peça desculpas, não há mais o que fazer somente isso
2. Bebidas para quem não bebe
Algumas pessoas não bebem por que não gostam, outras por algum tipo de restrição. A melhor dica é mesmo pesquisar antes de entregar o presente.

Festas infantis
Se você quer agradar à mãe dê roupa, se você quer agradar a criança dê brinquedo. Simples assim.

Em outras situações
Existe situação onde não há uma comemoração, mas é delicado levar uma lembrança:
1. Hospitais
Esqueça as flores. Nem sempre se tem onde colocá-las. Opte por coisas ou objetos que a pessoa possa se distrair enquanto convalesce como revistas, livros ou jogos
2. Primeira visita em uma casa
Fica simpático levar algo. Uma flor, uma caixa com bombons ou uma bebida fica na medida.

Por: Andreia Almeida
Fonte: http://portal.rac.com.br/blog/31962/44/andreia-almeida/a-arte-de-presentear.html