Páginas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 10 de abril de 2013

A arte de presentear

Presentear vai muito além do simples fato de dar algo material.
O presente em si é somente uma externalização, uma materialização, ainda que de maneira superficial, do nosso sentimento e do quanto queremos bem a pessoa. Antes de se tornar matéria o presente nasce em nosso interior. Por isso o ato de presentear é tão importante.
Quando se presenteia está-se dizendo a pessoa: “Olha, você é muito importante para mim. Tenho um carinho especial por você e aqui, neste presente, está um pouquinho da minha admiração por você.”
É preciso presentear com carinho

Há que se presentear não como um ato mecânico onde se vai na loja, escolhe-se um presente charmoso e pronto. Não. É necessário um presente que leve junto consigo nossos sentimentos e desejos de felicidade.
Afinal, acho que todos concordam. A gente sempre sabe quando nos é dado um presente pela simples formalidade da data ou pelo carinho que a pessoa tem por nós…

Quando da primeira situação, fica aquela coisa meio “automática”, tanto para quem dá como para quem recebe, mesmo que seja dispensado todos os esforços para se parecer gentil. É inevitável. O que o gesto externo tenta esconder, a intuição percebe sem maiores esforços.
Ah, mas quando o presente vem carregado de amor e carinho. Aí é diferente. O clima é mais gostoso. O presente parece carregar dentro de si, nas suas formas, cheiros e cores muito mais do que algo material. A gente cuida com tanto zelo. E toda vez que se olha para aquele presente nos vem a cabeça a imagem de quem nos presenteou e lembramos o quanto aquela pessoa nos é especial.
Presentear é isso. Um gesto de carinho.

Claro, não estou querendo desprezar nenhuma atitude de presentear, afinal só o fato da pessoa dispensar um tempo do seu dia para ir comprar um presente, já diz de alguma forma que ela se lembrou de nós. Mas também já vi várias pessoas pedindo suas secretárias para comprar o presente do “fulano”. Não creio que haja muito sentimento envolvido nessas situações. Somente como já disse, formalidades.
Concluindo, o que estou querendo evidenciar aqui é o devido valor que este gesto deveria ter, visto que ele carrega em si mais uma chance que alguém nos dá de entrar em sua vida. E ao nos dar essa chance nós temos a oportunidade de nos tornarmos mais íntimos e fortalecer os laços de amizade e consideração.
Ao presentear podemos deixar na vida da pessoa uma marca nossa. Cabe a você decidir que marca quer deixar. Uma que faça a diferença ou uma que saia nas primeiras horas.
Portanto, da próxima vez que for presentear, lembre-se de escolher um presente que leve um pouquinho de você junto.

Presenteie com arte.

Por: Anderson
Fonte: http://www.amarmais.com.br/blog/a-arte-de-presentear/