Páginas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 10 de junho de 2012

Dia dos Namorados


A arte de presentear

Olá Pessoal!

Estamos perto de mais uma data em que presentear outra pessoa é fundamental.

Saber presentear, porém, é uma arte que nem sempre é bem trabalhada e, muitas vezes, acaba-se por conseguirmos um efeito contrário ao que imaginamos.

Vamos ver algumas dicas a respeito do assunto?

Em primeiro lugar, o presente deve ser escolhido com carinho. Isto é muito importante. Não basta que cheguemos a uma loja e logo peçamos, por exemplo, o mais caro. Isto não será garantia de que vai agradar.

Procure se colocar no lugar da pessoa a ser presenteada e isto tornará a tarefa de escolher um pouco mais fácil.

A originalidade é fundamental, principalmente em ocasiões como aniversário e dia dos namorados. Evite o lugar comum como caixa de bombons ou flores. Nestas situações, a imaginação e o efeito surpresa são o mais importante.

Dependendo da situação, você poderá imaginar que o presente em espécie ($$) seria a melhor opção. Se for este o caso, lembre-se que a pessoa a ser presenteada deve ser razoavelmente íntima e a quantia razoavelmente generosa! Não entregue o dinheiro em mãos. Procure colocá-lo em um envelope bem caprichado e este envelope, por sua vez, acompanha uma lembrancinha (vasinho de flor, caixa de bombom, livro, etc).

Quem tem alguma habilidade manual, pode fazer o presente a ser dado para a outra pessoa, mas isto somente se a habilidade for mesmo de primeira linha!

As bebidas não são o presente ideal a ser dado para um homem. Acaba por parecer comprado de última hora, ou retirada de sua própria adega. Tente evitar, fazendo esta opção somente se o presenteado for realmente um apreciador e a bebida de muita categoria.

As flores devem ser encaradas como um agrado e não como um presente em si. Muita gente gosta de levar flores a quem, por exemplo, está hospitalizada (o). É péssimo. Não há onde colocar e só atrapalha o local que já é pequeno. Prefira, para estas ocasiões (hospitais) lembrancinhas simples que farão a distração de quem está de cama (livro, jornais do dia, revistas, jogos, etc.). Apesar de simples, serão muito bem-vindos.

A embalagem é tudo. Capriche e o efeito será outro para quem recebe.

Ao receber qualquer presente, agradeça e abra-o na frente de quem deu.

Nunca vá à casa de alguém sem levar uma lembrancinha.

Se te perguntarem o que gostaria de ganhar, não precisa dizer "nada", "não se preocupe" ou coisa parecida. É preferível que dê uma dica ("adoro ler"), pois a pessoa está te solicitando.

No trabalho, o subordinado não deve presentear o chefe. Pode oferecer um cartão, uma planta, uma caixa de chocolates, oferecer-se para ajudar na preparação da festa, envio dos convites ou outra coisa simples. Uma secretária, se presentear o chefe, deve procurar um presente do qual toda a família dele possa usufruir (uma cesta com comidas, bebidas, chocolates).

Por fim, sempre agradeça o presente recebido. Seja pessoalmente, seja com um cartão pessoal.

É isso aí! Espero que tenham aproveitado as dicas e que tenham um Dia dos Namorados muito gostoso e acompanhado de um presente muito especial!

Até a próxima!

Por: Colunista  Ligia Marques
Fonte: http://www.assuntodemodelo.com.br/Colunas_Det.asp?Cod=7&id=57